Vereadores de Blumenau defendem aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal
Há uma corrente — e pode ser grande — dentro da Câmara Municipal de Blumenau que defende o aumento de vereadores em Blumenau. Hoje são 15 e, legalmente, poderiam ser até 23.
Na sessão de terça-feira, o vereador Jovino Cardoso Neto (PROS) defendeu a ideia. Disse que para bem representar os bairros e as comunidades, seriam necessários mais representantes no Legislativo.
Jovino teve o apoio do vereador Alexandre Caminha (PP). Em aparte, ele disse que mal consegue dar conta de estar presente nos eventos para os quais é convidado no bairro Garcia, onde ele mora, e por isso defendo o aumento de representatividade.
Caminha também comparou a realidade blumenauense com a da vizinha Gaspar, que tem 13 vereadores e uma população que corresponde a 20% da população de Blumenau. E deixou claro, à coluna, que aumento de vereadores não representa, necessariamente, aumento de despesa.
Outro que defendeu a ideia de aumentar o número de vereadores na cidade foi o vereador Almir Vieira (PP). Deu o exemplo da falta total de representatividade no Congresso Nacional, que nas contas dele pode custar R$ 100 milhões à cidade nos próximos quatro anos.
Segundo Almir, esse é o valor que a cidade recebeu nos últimos quatro anos graças à atuação do ex-senador Dalírio Beber (PSDB) e dos deputados federais Décio Lima (PT) e João Paulo Kleinübing (DEM).
É outro dos temas cabulosos que, pelo visto, a Câmara está disposta a enfrentar. Muita discussão é necessária e a relação custo/benefício sempre deve ser levada em conta. Benefícios para a comunidade, mais do que para a classe política.
Por : Pancho - NSC Total
Vereadores de Blumenau defendem aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal
Reviewed by Curta Blumenau
on
maio 08, 2019
Rating:
Se aumentarem o número de vereadores vão fechar a rua das Palmeiras definitivamente?
ResponderExcluir