Blumenau registra 60 óbitos por Coronavírus



Blumenau registrou nesta segunda-feira, dia 3, mais 4 mortes em decorrência de Coronavírus, chegando a 60 óbitos. Dois falecimentos foram na data de hoje, e outros dois óbitos foram registrados no último sábado, dia 1º, com a confirmação do resultado do exame recebida hoje. Os pacientes que faleceram no sábado eram um homem, com 78 anos, que buscou os serviços hospitalares no mesmo dia; e uma mulher, com 73 anos, que estava em casa. Ambos têm registro de apresentarem doenças pregressas.

Já nesta segunda, uma mulher com 55 anos, internada desde o dia 11 de julho em UTI, perdeu a vida em decorrência da Covid-19. O outro registro é de um homem de 69 anos, que apresentava comorbidades, e estava internado desde o dia 13 de julho no hospital, e em UTI desde o dia 17.

A cidade soma ainda 9.320 casos confirmados de Coronavírus, 212 pessoas a mais que o registrado no último domingo, dia 2, quando o município contabilizava 9.108 casos positivos. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 30.888 testes para Covid-19.
Entre os casos positivos, 2.740 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.660 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 123 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 70 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 53 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 59 pacientes são de Blumenau (48 confirmados e 11 em análise) e 11 pacientes da região (8 confirmados e 3 em análise). Já em enfermaria são 49 de Blumenau (32 confirmados e 17 em análise) e 4 da região (todos confirmados).

O município contabiliza também 6.520 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

Força-tarefa atende 324 ocorrências no fim de semana

A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), fiscalizou 324 locais entre a noite de sexta-feira, dia 31, e domingo, dia 2. Este foi o primeiro fim de semana com vigência do Decreto Municipal nº 12.751, que propôs novas medidas restritivas para diminuir o contágio do Coronavírus. Somente estabelecimentos comerciais considerados essenciais puderam receber público.

A força-tarefa atendeu ocorrências em comércios e residências. Do total, 118 estabelecimentos foram orientados e 33 foram fechados por descumprirem o horário reduzido. Também foram dispersadas 31 aglomerações em locais públicos, residências e comércios. Desde o dia 28 de julho, início do atual decreto, foram feitos 587 atendimentos. Até agora, mais de 400 máscaras já foram entregues.

A iniciativa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) conta com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitaria e de outras secretarias municipais, da Polícia Militar e apoio da Policia Civil e do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros passou a fiscalizar aglomeração em supermercados e mercados de Blumenau. Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorreram os bairros da cidade.

Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.

 

Prefeitura suspende por sete dias a circulação de transporte urbano

A Prefeitura de Blumenau editou nesta segunda, dia 3, o decreto nº 12.763, que suspende por mais sete dias a circulação de veículos do transporte urbano municipal e intermunicipal de passageiros, com exceção dos que percorrerão as linhas destinadas a atender profissionais de saúde, seguindo decreto nº 762, do Governo do Estado. O decreto municipal suspende também, pelo mesmo período, o transporte interestadual e internacional de passageiros.

 

Secretaria de Educação inicia entrega da terceira etapa dos Kits Alimentação

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Assistência Social (Semudes), iniciou a terceira entrega dos Kits Alimentação Escolar. Esta etapa contempla os alunos inscritos no primeiro e segundo cadastro, porém, a entrega inicia pelas famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. Ao total, cerca de 18 mil estudantes serão beneficiados.

 

Assim como as duas primeiras etapas, os próximos Kits serão compostos por alimentos de base seca, produtos da agricultura familiar e máscaras de proteção. Vale lembrar que a Prefeitura já entregou aproximadamente 30 mil Kits, que somam mais de 400 toneladas de alimentos.

 

Confira abaixo as entregas de terça-feira, dia 4:

EBM Profº Oscar Unbehaun

Água Verde

CEI João Gervaz Neto

Água Verde

CEI Maria Salete Strauch

Água Verde

CEI Thiago Anzini

Água Verde

CEI Erica Braun

Água Verde

OSC Amiguinho Feliz

Escola Agrícola

OSC Bom Amigo

Escola Agrícola

EBM Lauro Muller

Badenfurt

CEI Erwin Pasold

Badenfurt

CEI Maike Andersen Deeke

Badenfurt

EBM Profª Nemesia Margarida

Badenfurt

EBM Machado de Assis

Itoupava Seca

EBM Francisco Lanser

Tribess

CEI Emma Tribess

Tribess

EBM Patricia Helena F. Pegorim

Fortaleza

CEI Anilda Batista Schmitt

Fortaleza

CEI Arno Bernardes

Fortaleza

CEI Profª Marlise S. Theiss

Fortaleza

 

 

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (47) 99935-3561.

Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina (lei federal 13.989/2020), que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

 

Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 7h às 19h, por meio do telefone 3381-6588. Neste número será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames seguem pelo telefone 3381-7200.


Ambulatório da Vila Germânica registra 131 atendimentos 

Nesta segunda-feira, dia 3, 131 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, com 77 testes realizados no local.  

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

Ambulatórios Gerais realizam testes para Covid-19

Além do Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus montado no Parque Vila Germânica, todos os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau, também estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19.

A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço, bem como ser uma alternativa aos pacientes que buscam o Ambulatório da Vila Germânica, reduzindo assim a formação de filas e os longos deslocamentos.

Os testes serão feitos das 7h às 18h, de segunda a quinta-feira e das 7h às 16h30 nas sextas-feiras. Aquelas pessoas que apresentam sintomas, serão avaliadas pelos médicos dessas unidades e se preencherem os critérios, serão encaminhadas para coleta do teste que detecta Coronavírus. Somente nesta segunda-feira, dia 3, as unidades realizaram 521 atendimentos pelo Rápido Covid-19, com 211 testes RT-PCR realizados.

Blumenau registra 60 óbitos por Coronavírus Blumenau registra 60 óbitos por Coronavírus Reviewed by Curta Blumenau on agosto 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.