Clubes de Caça e Tiro oferecem opções de lazer de tradição germânica na 38ª Oktoberfest
A 38ª Oktoberfest mantém a tradição de oferecer aos visitantes brincadeiras que simulam as práticas esportivas e de lazer, herança da cultura germânica preservada há mais de um século e meio pelos mais de 40 Clubes de Caça e Tiro da cidade. As atividades têm por objetivo mostrar aos participantes da maior festa alemã das Américas que a herança dos imigrantes alemães vai além do chope, da gastronomia típica e dos shows.
As atividades recreativas como o tiro ao alvo (scheibenschiessen) pássaro ao alvo (vogelstechen), bolão de mesa e bagatela ocorrem nos fundos do Setor 2 e por valores que variam entre R$ 10 e R$ 12. Além do lazer, os participantes podem ganhar prêmios que vão desde medalhas até canecos personalizados.
Para a diretora social do Clube de Caça e Tiro Itoupavazinha, Fabiane Sautner, a presença dos clubes dentro da Oktoberfest fortalecem ainda mais as tradições germânicas. “Nós criamos um ambiente para que os participantes, sejam eles turistas ou moradores de Blumenau, se sintam dentro de um Clube de Caça e Tiro. E a receptividade do público é muito positiva, as pessoas gostam de ver como é participar de um clube. Tem muita gente que mora na nossa cidade que quer conhecer a tradição e isso é muito importante para continuidade da nossa cultura”, comentou.
A 38ª Oktoberfest ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura - PIC.
Foto: Marcelo Martins
Nenhum comentário: