Blumenau retoma demandas eletivas nas unidades de saúde
Depois de mais de dois meses sem marcações nas unidades de saúde do município, por conta do aumento dos casos de dengue e da situação de epidemia, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), retoma as marcações das demandas eletivas. Nas próximas duas semanas, as equipes das unidades farão busca ativa dos usuários para verificar se ainda existe pendência, já que algumas consultas e procedimentos foram realizados pelo Alô Saúde.
As equipes também farão os atendimentos que não puderam ser realizados pelo serviço de telemedicina 24h. Já a partir do dia 1º de julho será liberada a marcação para os moradores via telefone, e-mail, WhatsApp ou App Pronto 2.0.
A vice-prefeita do município, Maria Regina de Souza Soar, reforça o compromisso da gestão com a qualidade do atendimento. “A retomada das demandas eletivas nas nossas unidades garante que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços de saúde, por isso, as equipes seguem empenhadas em ampliar o atendimento dispensado à população”, esclarece.
Jaqueline Mocelin, secretária de Promoção da Saúde, pede a compreensão da população neste momento. "Estamos trabalhando para atender a todos o mais rápido possível nesta retomada gradual das demandas eletivas em nossas unidades de saúde. Estamos priorizando os casos mais urgentes e pedimos que a população entenda se o agendamento de sua consulta ou procedimento demorar um pouco mais do que o normal", acrescenta.
Alô Saúde
Os pacientes que preferirem realizar a consulta on-line podem continuar acessando o Alô Saúde, por telefone, vídeo ou chat para ter atendimento médico. O serviço atende 24 horas, sete dias na semana, incluindo feriados, e pode ser contatado pelo 0800 686 6000 ou App Pronto.
Relembre
As consultas e demais demandas eletivas tinham sido absorvidas temporariamente pelo Alô Saúde. A decisão da suspensão da marcação nas unidades foi tomada por conta do aumento diário de casos de dengue, além do crescimento dos suspeitos de Covid-19 e de pessoas com sintomas gastrointestinais. Os atendimentos nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGFs) ficaram destinados ao atendimento das demandas espontâneas.
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros
Nenhum comentário: