3ª Temporada de Exposições do MAB recebe comitivas de artistas



Mais uma vez a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) ficou lotada na festa de abertura de mais uma temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A cerimônia de apresentação das obras selecionadas por edital para a terceira edição do ano reuniu na noite multicultural moradores da cidade e comitivas de artistas de outras localidades de Santa Catarina e de fora do Estado. As salas ficam disponíveis para visitas até 25 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176 e pelo e-mail gerenciamab.smc@blumenau.sc.gov.br. A classificação indicativa de idade é livre e a entrada é gratuita.

Os visitantes conheceram as obras expostas nos cinco salões do museu, conversaram com os artistas e curadores, acompanharam o lançamento do livro Não-me esqueças "Vergissmeinnicht", de Ellen Christa da Silva, e a mesa temática “Qual seu Sonho de Paz”, com Terezinha Manczak. A parte musical teve a participação do coro misto Stimmen des Herzens, do Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau, e músicos da Banda Municipal de Blumenau, liderados pelo maestro João Carlos Cunico, aniversariante da noite.

As exposições do Coletivo Bordas e de Maria Salette proporcionam ao público cego ou de baixa visão a possibilidade de experiência tátil. Outro destaque são as 31 obras dos acervos do MAB e do Museu da Família Colonial, em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil. “A noite foi especial em todos os sentidos. Pelas mostras apresentadas, artistas expositores e pelo número de artistas contemplados”, salientou a gerente do museu, Mia Ávila. “Contamos com as presenças de 24 artistas de Balneário Camboriú, 13 de Curitiba, uma representante de Porto Alegre e outra de Blumenau.”

 

Seleção das obras

 

A edição que começa em julho reunirá obras dos artistas selecionados por edital e as pertencentes ao acervo do MAB. Santa Catarina estará representada pela artista Maria Salette E. Werling, de Blumenau, e pelo Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camburiú. Do Paraná, chegam trabalhos do Coletivo Bordas, coordenado por Leila Alberti, e do Rio Grande do Sul obras de Maria do Horto Kuhn.

Participam das temporadas temporárias artistas de todo o país e até do Exterior selecionados pelos editais lançados pelo museu. As ações do MAB envolvem a participação de escolas, universidades e público em geral. Os artistas selecionados para as edições promovem oficinas e eventos paralelos nos ambientes do museu.

 

Saiba mais:

3ª Temporada de Exposições no MAB

 

Visitas: até 25 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

 

O que ver:

 

Sala Roy Kellermann: Identidades Bordadas, do Coletivo Bordas

Sala Pedro Dantas: Maria Salette: 40 anos de Arte

Sala Elke Hering: Arte além mar... 200 anos de Imigração Alemã no Brasil, do acervo do MAB

Galería Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: Tentativas: da monocromia à policromia, passando pela acromia, do Coletivo GAP

Galeria do Papel: Fitas, Fluídas Conexões, de Maria do Horto Kuhn

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


3ª Temporada de Exposições do MAB recebe comitivas de artistas 3ª Temporada de Exposições do MAB recebe comitivas de artistas Reviewed by Curta Blumenau on julho 05, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.