Cervejaria que participou da última Oktoberfest Blumenau encerra as atividades
Em um comunicado que circula em grupos de WhatsApp, cujo teor foi confirmado pela coluna, a Container alega que o fechamento é consequência dos anos de pandemia de Covid-19. Desde então, segundo a empresa, o negócio foi afetado por motivos diversos, como a mudança de perfil e hábitos do consumidor de cerveja, a impossibilidade de adoção de preços competitivos e a situação da economia no Brasil, com alta de juros e dos insumos – 90% deles importados.
— O mercado está em crise. Muitas cervejarias pequenas estão brigando por preço. O consumo diminuiu, a quantidade de fábricas aumentou — diz Daniel Reginatto, diretor da empresa.
Além do portfólio de cervejas, a Container mantinha um pub no bairro Itoupava Central, palco de memoráveis festas a céu aberto. Vai deixar saudades. Em outubro passado, outra marca famosa da cidade, a Bierland, decidiu interromper a produção e colocar o negócio a venda. O momento é delicado para o setor.
Cervejaria foi fundada em 2014 e ficou conhecida pelo pioneirismo da escola inglesa da bebida no Brasil (Foto: Reprodução)
Por: pedro.machado@nsc.com.br
Nenhum comentário: