Sommer Festival 2025 termina com um encontro que foi além da “fronteira”
Antes de subir ao palco do Sommer Festival e contagiar o público com seus sucessos, Ana Castela realizou o sonho de uma fã mirim protagonizando um momento de emoção nos bastidores. Um encontro que foi além da música: um abraço apertado, um olhar brilhando de felicidade e a força de uma criança que enfrenta o câncer com a coragem de quem nunca deixa de sonhar.
A noite deste sábado, 1º de fevereiro, foi inesquecível para Alice Vicenzi, de 6 anos, que momentos antes do show, teve a oportunidade de conhecer sua grande ídola pessoalmente.
Além disso, Alice teve a oportunidade de acompanhar o show de pertinho, e foi convidada ao palco para cantar com ela.
Foi ali que ela pôde expressar toda a paixão que sente por Ana Castela, uma artista que se tornou parte importante de sua vida e que conecta Alice e sua irmã, também fã da cantora.
Para entender melhor essa relação, é preciso voltar dois anos atrás. A pequena Alice começou a ouvir as músicas da artista com sua irmã Yara, de 17 anos e, desde então, a paixão pela cantora só cresceu. Hoje, com “apenas” 7 chapéus de boiadeira, Alice se considera uma grande amiga de Ana Castela — ou, como ela gosta de chamá-la, “Ana Flávia”, já que para Alice, as duas são amigas. Ela já teve a oportunidade de ir a um show da artista, mas ficou na pista e ainda sonhava com o dia em que poderia estar mais perto de sua amiga de coração.
Alice foi diagnosticada com leucemia em setembro. Mesmo diante do desafio, a pequena encontra alegria nas brincadeiras, maquiagem, dança e, especialmente, na música, que a acompanha tanto em casa quanto durante suas internações no hospital.
Hospital Santo Antônio buscou realização de sonho
Desde que a pequena Alice iniciou o tratamento no Hospital Santo Antônio, todos que a conhecem sabem da sua paixão pela cantora Ana Castela. Não importa em que setor trabalhe - na higienização, copa, recepção e até os profissionais que trabalham em clínicas que recebem pacientes adultos - todos sabem que “a Alice da Oncopedi é fã da Ana Castela”.
Com a divulgação do show da artista no Sommer Festival, a equipe do Hospital logo lembrou da paixão da menina e começou uma busca para realizar o sonho da pequena fã. O encontro emocionante aconteceu graças ao apoio do empresário, compositor e produtor artístico Luiz Henrique Paloni, que contou também com o empenho do prefeito e da vice-prefeita de Blumenau, Egídio Ferrari e Maria Regina Soar e do diretor do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther.
“Assim que soubemos, pelo hospital, do carinho que a Alice tinha pela Ana Castela, buscamos junto com os organizadores garantir a Alice e sua família tivessem todo o suporte para assistir o show, mas mais que isso, ter um momento inesquecível com sua grande inspiração. E acredito valeu a pena, todos que viram a emoção da Alice se sentiram, sem dúvidas, realizados também!”, contou o Guilherme Guenther, diretor do Parque Vila Germânica.
O hospital também fez agradecimentos especiais a Fábio Borges, Cleber Oliveira, Tiago Basso, Rafael Almeida, Guilherme Macedo Batista, GDO Produções, Guru Produções e à equipe do Parque Vila Germânia, que contribuíram para tornar o momento possível.
Último dia de evento
Além da cantora Ana Castela, Débora Amorim e DJ Tutu garantiram a alegria do público neste último dia de Sommer Festival.
"Foram dois dias especiais de muita música e diversão, consolidando ainda mais o evento como um verdadeiro festival de verão em Blumenau. Conseguimos explorar um pouco da cultura brasileira por meio das atrações musicais”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld.
O Sommer Festival 2025 ocorreu de 31 de janeiro a 1º de fevereiro e foi promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica. O festival teve como cerveja oficial a Spaten.
Assessora de Comunicação: Camila Sepka
Foto: Kelwyn Melo
Nenhum comentário: