Sommer Festival 2025 termina com um encontro que foi além da “fronteira”


Antes de subir ao palco do Sommer Festival e contagiar o público com seus sucessos, Ana Castela realizou o sonho de uma fã mirim protagonizando um momento de emoção nos bastidores. Um encontro que foi além da música: um abraço apertado, um olhar brilhando de felicidade e a força de uma criança que enfrenta o câncer com a coragem de quem nunca deixa de sonhar.

A noite deste sábado, 1º de fevereiro, foi inesquecível para Alice Vicenzi, de 6 anos, que momentos antes do show, teve a oportunidade de conhecer sua grande ídola pessoalmente. 
Além disso, Alice teve a oportunidade de acompanhar o show de pertinho, e foi convidada ao palco para cantar com ela.

Foi ali que ela pôde expressar toda a paixão que sente por Ana Castela, uma artista que se tornou parte importante de sua vida e que conecta Alice e sua irmã, também fã da cantora.

Para entender melhor essa relação, é preciso voltar dois anos atrás. A pequena Alice começou a ouvir as músicas da artista com sua irmã Yara, de 17 anos e, desde então, a paixão pela cantora só cresceu. Hoje, com “apenas” 7 chapéus de boiadeira, Alice se considera uma grande amiga de Ana Castela — ou, como ela gosta de chamá-la, “Ana Flávia”, já que para Alice, as duas são amigas. Ela já teve a oportunidade de ir a um show da artista, mas ficou na pista e ainda sonhava com o dia em que poderia estar mais perto de sua amiga de coração.

Alice foi diagnosticada com leucemia em setembro. Mesmo diante do desafio, a pequena encontra alegria nas brincadeiras, maquiagem, dança e, especialmente, na música, que a acompanha tanto em casa quanto durante suas internações no hospital. 

Hospital Santo Antônio buscou realização de sonho
Desde que a pequena Alice iniciou o tratamento no Hospital Santo Antônio, todos que a conhecem sabem da sua paixão pela cantora Ana Castela. Não importa em que setor trabalhe - na higienização, copa, recepção e até os profissionais que trabalham em clínicas que recebem pacientes adultos - todos sabem que “a Alice da Oncopedi é fã da Ana Castela”.

Com a divulgação do show da artista no Sommer Festival, a equipe do Hospital logo lembrou da paixão da menina e começou uma busca para realizar o sonho da pequena fã. O encontro emocionante aconteceu graças ao apoio do empresário, compositor e produtor artístico Luiz Henrique Paloni, que contou também com o empenho  do prefeito e da vice-prefeita de Blumenau, Egídio Ferrari e Maria Regina Soar e do diretor do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther.

“Assim que soubemos, pelo hospital, do carinho que a Alice tinha pela Ana Castela, buscamos junto com os organizadores garantir a Alice  e sua família tivessem todo o suporte para assistir o show, mas mais que isso, ter um momento inesquecível com sua grande inspiração. E acredito valeu a pena, todos que viram a emoção da Alice se sentiram, sem dúvidas, realizados também!”, contou o Guilherme Guenther, diretor do Parque Vila Germânica. 

O hospital também fez agradecimentos especiais a Fábio Borges, Cleber Oliveira, Tiago Basso, Rafael Almeida, Guilherme Macedo Batista, GDO Produções, Guru Produções e à equipe do Parque Vila Germânia, que contribuíram para tornar o momento possível.

Último dia de evento
Além da cantora Ana Castela, Débora Amorim e DJ Tutu garantiram a alegria do público neste último dia de Sommer Festival. 

"Foram dois dias especiais de muita música e diversão, consolidando ainda mais o evento como um verdadeiro festival de verão em Blumenau. Conseguimos explorar um pouco da cultura brasileira por meio das atrações musicais”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld.

O Sommer Festival 2025 ocorreu de 31 de janeiro a 1º de fevereiro e foi promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica. O festival teve como cerveja oficial a Spaten.

Assessora de Comunicação: Camila Sepka

Foto: Kelwyn Melo

Sommer Festival 2025 termina com um encontro que foi além da “fronteira” Sommer Festival 2025 termina com um encontro que foi além da “fronteira” Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 04, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.