Blumenau apresenta 11 trabalhos no primeiro dia do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de SC

 


'Impacto da auditoria de contas médicas na economia de recursos para a gestão' e 'Farmácia Solidária e modernização: inovação e eficácia no atendimento à população'. Estes são dois temas de trabalhos voltados à saúde, dos 11 apresentados por Blumenau no primeiro dia do 9º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina.

No total, o município fará 24 apresentações da Mostra catarinense: ‘Brasil, aqui tem SUS' no decorrer do evento, que segue até o dia 28, no Setor 1 do Parque Vila Germânica. A expectativa é que o congresso atraia 1,3 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais encontros do setor no Estado.

Ao longo da quarta-feira, dia 26, vários eventos abordaram o SUS como um todo, desde a situação da dengue no Estado e o novo sistema de regulação do acesso, ao plano municipal da Vigilância Sanitária. O cronograma de atividades do primeiro dia finalizou às 18h30 com a cerimônia de abertura.

"Fortalecer a gestão da saúde pública em nosso Estado. O congresso será um marco importante para Blumenau e para o setor, impulsionando a inovação e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população", afirmou o secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, Douglas Rafael.

A programação do congresso aborda temas relevantes para a gestão pública municipal, como desenvolvimento, tecnologia e planejamento, reunindo mais de 20 palestrantes, entre eles, Gonzalo Vecina, fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; e Eder Gatti, diretor do Programa Nacional de Imunizações, além do Diogo Demarchi Silva, secretário de Estado da Saúde.

Para esta quinta-feira, dia 27, as atividades seguem até as 17h40, e incluem informações sobre o Novo PAC, Programa Mais Especialistas, novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde, demandas judiciais sobre medicamentos, financiamento SUS (com a presença do Diretor do Fundo Nacional de Saúde, Dárcio Guedes), e a reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Ainda durante a programação da quinta-feira haverá novas apresentações dos trabalhos inscritos na Mostra catarinense: ‘Brasil, aqui tem SUS’.

O último dia do congresso, 28, ocorrerá das 9h30 às 12h30, e será marcado pelas premiações da Mostra catarinense: ‘Brasil, aqui tem SUS’ e também pelo acolhimento oficial dos gestores municipais de saúde de Santa Catarina, que será realizado pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Hisham Hamida.

Confira os trabalhos apresentados aqui.

 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Foto: Marcelo Martins



Blumenau apresenta 11 trabalhos no primeiro dia do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de SC Blumenau apresenta 11 trabalhos no primeiro dia do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de SC Reviewed by Curta Blumenau on março 27, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.