Blumenau impulsiona economia com redução do imposto para cultura, lazer e turismo
Promover o desenvolvimento e fomentar a economia local. Com estes objetivos, o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, sancionou a Lei Complementar 1.609, de abril de 2025, que reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 3% para atividades ligadas à cultura, ao lazer e ao turismo. A medida busca incentivar os setores econômicos e consolidar a cidade como referência para a realização de eventos culturais, como shows, teatro e música, e competições esportivas.
Para o prefeito Egidio Ferrari, a nova lei representa um marco para o desenvolvimento econômico da cidade. "Queremos que Blumenau seja um polo de grandes eventos, atraindo visitantes e investimentos, por isso, acreditamos neste importante incentivo à cultura, ao lazer e ao turismo", afirma o prefeito.
“A expectativa é que a redução da carga tributária torne a cidade mais competitiva no cenário nacional, impulsionando o turismo, gerando empregos e renda para a população local”, acrescenta a secretária da Fazenda, Laura Gehrke.
“Esse movimento representa uma grande conquista para o trade turístico, especialmente para o setor de eventos. Ele torna Blumenau ainda mais atrativa e competitiva como destino, fortalecendo a cidade para receber desde pequenos encontros até grandes, tanto no segmento corporativo, quanto no de lazer", comenta o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld.
A Lei Complementar 1.609 já está em vigor.
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros
Foto: Giovanni Silva

Nenhum comentário: